terça-feira, 27 de maio de 2014

Hip Hop e a cultura etnocêntrica.

As Favelas, ainda hoje são vistas como lugares carentes de cultura, onde a população que vive nessas comunidades sofre preconceitos, simplesmente por residirem lá. E a cultura desses locais, luta para encontrar a igualdade, mostrar a todos a sua força e a beleza de sua dança, música e arte.
Por outro lado, a ação etnocêntrica de outras culturas considera todas as expressões artísticas vindas da favela como inferiores, sempre com a ideia de que a sua cultura é a melhor e a que deve ser seguida. Diferente do que muitos pensam, a cultura não se restringe a arte, ela abrange vários campos do social. Caminhar, trabalhar, namorar, estudar, cozinhar, tudo isto é cultura. E o preconceito das outras culturas em relação a do Hip Hop está em todas essas áreas.
A melhor maneira de acabar com este pré-conceito e o etnocentrismo é provar para as outras culturas de que toda expressão é cultura, tudo que um coletivo produz por meio de sua realidade e passa através das gerações é cultura.
Os valores de todos devem ser respeitados. O objetivo da cultura Hip Hop é lutar contra a desigualdade e todos os preconceitos etnocêntricos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário